quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Eu vi e pronto!!

Acho que vocês já perceberam como eu gosto de falar da vida dos médicos... E não, não sou médica, é que assisto muito Grey's Anatomy, a proposito,  serei Publicitaria.

Acho interessante a loucura que os médicos vivem, e sim, continuarei a falar deles, vamos lá..

Já pensou que para obter um bom diagnóstico, ou melhor o diagnostico certo, médicos precisam mudar a perspéctica constantemente. Eles começam pelo ponto de vista do paciente, embora ás vezes nem façam ideia do que se passa, então eles olham o paciente por todos os ângulos possíveis, descartam as possibilidades, descobrem novas informações, tentando descobrir o que realmente há de errado. Pedem segundas opiniões, esperando que algum deles percebam algo que outros deixaram passar, para o paciente uma nova perspectiva pode significar a diferença entre a vida e a morte, para o médico pode significar que está entrando em uma luta com todo mundo que chegou lá antes de você. Ao vermos que as consequências serão horríveis de enfrentar é que procuramos uma segunda opinião. E às vezes a resposta que obtemos só confirma nosso pior medo, mas á vezes iluminam o problema. Faz com que o veja de outra forma. Depois de todas as opiniões ouvidas e todas as possibilidades consideradas...
  Finalmente se encontra o que procurava "A verdade"!! mas encontrar a verdade não implica no fim,implica em começar de novo,uma nova rodada de perguntas.

Adoro essa loucura, quem sabe um dia eu tome coragem pra fazer medicina, por hora minha paixão é comunicação.

G.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário